A Polícia Penal de Mato Grosso do Sul impediu o envio de droga à Penitenciária Estadual de Dourados (PED) por meio de um drone na última quinta-feira (1º).
O flagrante aconteceu por volta das 9h30, quando um policial penal, localizado na torre de segurança, avistou o drone, com um objeto pendurado, sobrevoando a unidade prisional. O drone soltou o objeto, que caiu em uma ala prisional onde os detentos realizavam trabalhos de manutenção.
Os policiais penais acionaram a sirene de alerta e todos os internos foram recolhidos às celas. Os policiais recolheram o objeto, que se tratava de uma caixa de isopor amarrada com barbantes, contendo cerca de 305 gramas de maconha.
Os policiais iniciaram a vistoria ao redor da unidade prisional e localizaram uma motocicleta tipo Biz, sem placa de identificação, escondida em meio a uma plantação de milho e camuflada com folhas e palhas.
Dois homens foram avistados carregando um drone e, com o apoio da Polícia Militar, as equipes deram ordem de parada, mas ambos fugiram pela plantação e ainda não foram localizados.
*Com informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário)