Momento “color panic”. Foi essa descrição que Melissa Tamaciro na Coluna Mover de hoje (21), com referências do período de mudanças e da falta de cores no mundo. A colunista detalhou uma pesquisa, onde ao longo dos anos o mundo foi ficando menos colorido.
“Este estudo analisou mais de sete mil fotografias de objetos de uma coleção da Science Museum, que apresentava objetos de tecnologia e da utilidade doméstica, e foi provado que os objetos estão sem cores. Há 25 anos, os carros eram mais coloridos e hoje você só vê carros vermelho, cinza e branco", afirma.
Segundo Mel, o estudo revela dois lados. "O primeiro, que as coisas estão ficando menos coloridas porque as pessoas estão sendo muito impactadas pela vibração das cores e por outro lado, na questão mercadológica", avalia.
Melissa aponta que outra pesquisa revela a mudança no comportamento de consumo da sociedade. "Pessoas compram objetos de valor, pensando na venda, no comprador futuro, se ele não se impactaria com cores vibrantes, como laranja, pink, azul. As pessoas não estão vivendo o presente, porque querem vender os objetos de forma mais fácil, ou seja, tudo acaba num funil mercadológico", destaca.