Veículos de Comunicação

POLÍTICA

Riedel confirma saída de secretário para disputa por vaga na Assembleia

Governador afirma que outros também podem deixar o governo até abril, prazo legal para desincompatibilização e definição das candidaturas

Marcelo Miranda em entrevista nos estúdios da Massa FM Dourados, em novembro de 2025 - Foto: Reprodução
Marcelo Miranda em entrevista nos estúdios da Massa FM Dourados, em novembro de 2025 - Foto: Reprodução

O governador Eduardo Riedel (PP) confirmou que o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, vai deixar o cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.

A declaração foi feita nesta terça-feira (3), durante coletiva após a abertura do ano legislativo.

Segundo Riedel, as definições sobre afastamentos devem ocorrer até o início de abril, prazo legal para a desincompatibilização de cargos públicos. Ele afirmou que outros integrantes do primeiro escalão também avaliam a possibilidade de concorrer nas próximas eleições. “Até lá são perspectivas, avaliações e decisões políticas”, afirmou.

Histórico na Setesc

Marcelo Miranda está à frente da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura desde 2023. Antes disso, entre 2015 e 2022, foi diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com atuação voltada ao esporte e a projetos de incentivo à atividade física.

Segunda saída com foco em 2026

A saída de Marcelo Miranda será a segunda no secretariado estadual com foco nas eleições. Em outubro de 2025, o então chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, deixou o cargo para se preparar para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na época, a decisão foi comunicada durante reunião com o governador, o vice e todo o secretariado.