Neste sábado (16), o Sesc Cultura e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande levaram, mais uma vez, entretenimento e diversão para bairros distantes do centro da capital. Dessa vez, o 'Sábado do Agito' foi realizado na região do Parque dos Novos Estados / Mata do Jacinto, onde o público pôde desfrutar de oficina de dança, brincadeiras e apresentação teatral.
A partir das 16h as crianças participaram da oficina "Brincadeiras Dançantes" com o professor e animador Marcus Vinícius Perez. A oficina promoveu momentos de experimentação e improvisação para as crianças, que aprenderam a importância da arte e da cultura nacional por meio de brincadeiras, danças e dinâmicas.
De acordo com a analista de cultura do Sesc, Cássia Mazzei, é muito importante que as crianças se desconectem das tecnologias e divirtam-se brincando. "A gente acredita na arte e na cultura para transformar vidas. Nas oficinas a gente faz um resgate das brincadeiras tradicionais infantis e da arte do teatro, com isso a gente tenta aproximar essas atividades das crianças", afirma.
Após a oficina, foi iniciado o espetáculo "Quem conta um ponto cria um conto", da Companhia de Teatro do Mundo. A apresentação retratou a aventura do Sr. Tamanduá no pantanal, onde combateu o desmatamento com a ajuda dos protetores das matas. Com muita música, poesia e diversão, os artistas relembraram que todos nós dependemos da natureza.
"A gente enxerga a cultura como uma ferramenta de transformação na vida das pessoas e principalmente na vida das crianças, porque elas ainda estão em formação. Então quando a gente traz a cultura para elas, nós contribuímos com a sua formação para o futuro", destaca a analista de cultura, Cássia.
Em Campo Grande, o 'Sábado do Agito' é realizado duas vezes por mês em bairros distantes do centro. Acompanhe as redes sociais e a agenda do @SescCultura para saber onde e quando serão os próximos eventos.
Próximo Sábado do Agito
Portal da Lagoa / Quadra 5 – Lote 1.
– Rua Waldomiro de Oliveira Lima.