Veículos de Comunicação

Ocorrência

Trabalhador morre eletrocutado na BR-376 em Fátima do Sul

Outra vítima está internada em estado grave com 90% do corpo queimado

Corpo de Bombeiros socorrendo o ferido - Foto: Rogério Sanches
Corpo de Bombeiros socorrendo o ferido - Foto: Rogério Sanches

Um acidente resultou na morte de um trabalhador na BR-376, entre os municípios de Vicentina e Fátima do Sul nesta terça-feira (12). Segundo apurado pela reportagem, o acidente aconteceu no momento em que dois funcionários de uma empresa, empurraram um andaime de ferro em uma obra localizada em um barracão na estrada.

As vítimas que não tiveram identidade revelada, acabaram se desiquilibrando e caindo na rede de alta tensão. Um deles foi encaminhado em estado grave ao hospital da Socidade Integrada de Assistência Social (SIAS), com queimaduras em 90% do corpo.  Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar os primeiros socorros aos trabalhadores.  

No ano passado, Mato Grosso do Sul registrou 63 mortes por acidentes de trabalho, um aumento de 27% em relação a 2020, quando foram notificados 46 óbitos. As cinco profissões com mais casos de acidentes laborais no estado foram: técnico de enfermagem (582), alimentador de linha de produção (454), faxineiro (320), trabalhador agropecuário em geral (285) e motorista de caminhão (276).

Nessa esteira de crescimentos, o número de acidentes também acelerou 10%. Em 2021, foram 7.841 notificações contra 7.052 no ano anterior. Na estatística, são considerados os afastamentos por doenças ocupacionais, que são classificadas como acidentes de trabalho. As doenças aumentaram 13%, saltando de 327 casos, em 2020, para 382, em 2021. As informações constam do sistema para consulta on-line de dados sobre Comunicação de Acidente de Trabalho (Concat), que permite o acesso ao banco de informações da Previdência Social.