RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Alexandre Magno toma posse para segundo mandato à frente do MPMS

Promotor foi eleito com amplo apoio e pediu que a midiatização dos trabalhos seja evitada pelos colegas

Por Nyelder Rodrigues
20/05/2022 • 11h00
Compartilhar

Tomou posse para seu segundo mandato seguido como procurador-geral de Justiça do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) o promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (19) e contou com a presença de conselheiros nacionais do MP, procuradores de outros estados e autoridades locais.

Alexandre Magno foi reeleito em março com 97% de aprovação da classe, demonstrando assim ter quase que apoio irrestrito dos colegas de promotoria. "Nós temos que ter responsabilidade e isso é o que eu peço sempre, empatia quando você investiga alguém, quando você faz o seu papel, você faz com responsabilidade", frisou Magno, completando.

"Se é culpado, isso compete ao Poder Judiciário julgar e compete a nós fazermos o nosso melhor na investigação, doa a quem doer, trazendo democracia, sim, ao banco dos réus. O Ministério Público tem que continuar lutando e defendendo a sociedade com inteligência, com habilidade, com resultados efetivos, não com midiatização", concluiu.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nome importante do MP local, o procurador Humberto Brittes também discursou, tecendo elogios à Magno. "Tenho o doutor Alexandre como um filho adotivo. A gente não faz discurso sobre filhos, nem escreve nada, a gente apenas deseja sucesso. Sucesso, doutor Alexandre, que Deus te ilumine nesses dois anos, porque os dois primeiros anos foram brilhantes".

Conforme o rito, Brittes transmitiu o cargo de procurador-geral a Alexandre Magno, que então passou a conduzir a sessão solene como presidente do Colégio de Procuradores. "A gratidão, além de ser um dever, como ensinou Cícero, faz a gente não esquecer o que somos e o que temos, nos eleva em espírito", discursou Alexandre Magno.

"Considerando a qualidade e os propósitos de seu principal líder e gestor, continuamos contando com o preparo, o equilíbrio e o alto espírito público do procurador-geral de Justiça à frente do Ministério Público estadual e na vida de nosso Estado", destacou outro presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande