RÁDIOS
Campo Grande, 30 de junho

Anistia de licenciamento e IPVA em MS já soma R$ 25,9 milhões

Até o fim de maio os dados do Detran apontam que 94,6 mil débitos foram perdoados, regularizando 27,3 mil motos

Por Nyelder Rodrigues
08/06/2022 • 12h30
Compartilhar

Entre janeiro e maio deste ano, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul anistou R$ 25,9 milhões em dívidas que constavam para 27,3 mil motocicletas até 162 cilindradas no Estado. Assim, 94,6 mil débitos de licenciamento não pagos foram perdoados - essas anistias são relativas a período anterior a 2017.

Sancionada pelo próprio Governo do Estado, a lei 5.802 permite tal situação, perdoando dívidas de licenciamento e de IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores). Para receber o benefício, o devedor deve apenas pagar o tributo referente ao exercício de 2022.

O atendimento para quem procura ser anistiado é feito apenas presencialmente, em qualquer agência do Detran no Estado. No entanto, na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande