RÁDIOS
Campo Grande, 15 de junho

Campanha de vacinação para profissionais da saúde é estendida

Entre os imunizantes recomendados pela SES estão Covid-19, Hepatite B e Tríplice Viral

Por Isabela Duarte
06/02/2024 • 10h00
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Projeto MS Vacina Mais, prorroga a campanha ‘Saúde Vacina Mais – cuidar de quem cuida’ até o dia 18 de fevereiro.

A estratégia visa a ampliação do acesso à vacinação principalmente para trabalhadores que atuam em contexto hospitalares, visto que as salas de vacina se concentram em grande parte na Atenção Primária à Saúde.

Municípios que aderirem à estratégia podem entregar os relatórios da campanha até o dia 26 de fevereiro.

Saúde Vacina Mais

Até o momento já foram aplicadas 2.744 doses de vacinas, compreendendo os trabalhadores da saúde dos municípios de Água Clara, Amambai, Aquidauana, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Jaraguari, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Taquarussu e Três Lagoas.

A ação estratégica acontece nos estabelecimentos de saúde, conforme o município, organizadas pelas coordenações municipais de Imunização em parceria com as direções das unidades locais que definirão seus cronogramas de modo conjunto, visando a oferta de vacinação aos seus colaboradores.

A ação tem como prioridade a vacinação contra Covid-19 – para recebimento da dose anual de reforço com a vacina Bivalente – e de modo adicional, são disponibilizadas as vacinas recomendadas para esse público no calendário do Ministério da Saúde, como: Hepatite B, dTPa (Difteria, Tétano e Pertussis tipo adulto), vacina Varicela, Influenza e a vacina Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

A campanha é uma ação conjunta entre SES, Coordenadoria de Imunização (CDI), Coordenadoria de Emergências em Saúde Pública (CESP) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

*Com informações do Governo do Estado

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande