RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

"É preciso ter atenção para o lipedema e realizar o tratamento correto", diz especialista

Junho Roxo é o mês de conscientização sobre o lipedema e o médico, Jonathas Canela, explicou mais sobre a doença na manhã deste sábado (15)

Por Gerson Wassouf
15/06/2024 • 09h30
Compartilhar

O lipedema é uma doença vascular crônica, de origem hormonal, que acomete principalmente as mulheres. O assunto é importante, merece atenção para que seja realizado o tratamento correto e foi tema do programa CBN Você Mulher deste sábado (15). Aproveitando o Junho Roxo, mês de conscientização sobre o lipedema, o médico, Jonathas Canela, deu mais explicações sobre a doença e falou sobre diagnóstico e tratamento.

"Muitas mulheres conhecem sobre a celulite, mas poucas têm informações sobre a lipedema, que também é um processo inflamatório. A lipedema tem algumas características únicas, como o dor no toque, sensibilidade na pele, hematomas, manchas vermelhas e roxas. É necessário ter atenção e as mulheres geralmente percebem que possuem o lipedema durante a puberdade, gravidez e menopausa, tudo está muito ligado ao fator hormonal", afirmou o especialista.

Confira a entrevista ao vivo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande