RÁDIOS
Campo Grande, 19 de julho

Dengue e Covid-19 avançam e especialistas disparam alerta

Período pós-Carnaval é motivo de preocupação e prefeitura segue sem plano de contingência na Capital

Por Edir Viégas, colunista CBN-CG
06/02/2024 • 13h30
Compartilhar

Nas últimas semanas, especialistas na área da Saúde vêm alertando a população a respeito do crescente número de casos de dengue e Covid-19 em todo o País. Com relação à dengue, os estados do Acre, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal, já decretaram situação de emergência.

No que diz respeito à Covid-19, os números também começam a causar preocupação, apesar de serem bem inferiores aos registrados durante a pandemia da doença.  Mas não deixam de ser preocupantes, principalmente em função do Carnaval, cujo início acontece nesta sexta-feira (9).

Apesar de as expectativas dos especialistas não serem nada favoráveis, a prefeitura de Campo Grande segue sem ter um plano de contingência para encarar de maneira eficaz o desafio que se avizinha.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Some-se a isso o fato de que parte da população ainda teima em não admitir que o combate a ambas as doenças só terá eficácia se houver a união de esforços.

Confira na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande