RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Dobra número de atendimentos no pronto-socorro da Cassems

Segundo presidente do hospital, maioria dos pacientes internados não se vacinaram contra a Covid-19

Por Giovanna Dauzacker
13/01/2022 • 13h00
Compartilhar

O número de atendimentos no pronto-socorro do hospital Cassems, em Campo Grande, dobrou neste mês. Em entrevista ao Programa CBN Campo Grande desta quinta-feira (13), o presidente da unidade, Ricardo Ayache, explicou que a média diária de pessoas atendidas era de 150 em novembro e saltou para 500 em janeiro deste ano.

Ele atribui esse aumento de pessoas atendidas com síndromes gripais às festividades do fim de ano e viagens que aconteceram nesta época. Ainda de acordo com Ayache, há também pessoas internadas no hospital com Covid-19. A maioria delas não tomou a vacina ou não completaram o ciclo vacinal contra a doença.

Devido ao aumento de confirmações de coronavírus, a Cassems, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), vai reabir o drive-thru de testagem. Os atendimentos voltam neste sábado (15), no estacionamento da sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. Serão ofertados 600 testes por dia.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande