RÁDIOS
Campo Grande, 19 de maio

Família RCN de luto pelo falecimento do diretor de jornalismo Guilherme Filho

Jornalista lutava contra complicações da covid-19 desde o início de dezembro

Por Com o carinho de toda redação
31/12/2020 • 07h13
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

 Hoje (31) a família RCN de Comunicação amanhece de luto pelo falecimento do Diretor de Jornalismo, Guilherme filho, que lutou bravamente contra a covid-19 desde o início de dezembro.

Guilherme era considerado pelos colegas e amigos um mestre do jornalismo. Um profissional admirado e respeitado. Mas quem o conhecia mais de perto percebia logo que o forte do Guilherme não era apenas o profissionalismo, ele tinha uma simpatia sem igual. Gentil e carismático, tinha consciência de ensinar e aconselhar os colegas mais novos, sem nunca abrir mão da humildade.

Era amante do jogo político, conhecia como poucos os bastidores do poder.... Durante a vida pública, ocupou diversos cargos como o de secretário de comunicação do Governo do estado e também da Capital. Entrou no jornalismo aos 17 anos, foi um dos editores mais jovens do antigo Diário da Serra, aos 21.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER BRILHANTE ATÉ 31.12.24
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos anos trabalhou com assessoria política, campanhas e, depois de décadas afastado do impresso, em 2019, chefiou a redação do Jornal O Estado Mato Grosso do Sul, mas foi no Grupo RCN de Comunicação que ele reencontrou uma paixão mais antiga, o rádio.

Dono de comentários certeiros e muito críticos, era presença certa, e necessária, dentro do Programa CBN Campo Grande. O Gui, como era conhecido na redação da rádio CBN Campo Grande, esbanjava uma luz especial por onde passava. Um chefe considerado paizão, sempre disposto a dar um conselho, ou ouvir uma história. E história foi coisa que não faltou durantes seus 64 anos de vida.

Era um contador nato de casos. Dentre as centenas que compartilhou com a equipe, a da inauguração do primeiro semáforo de Campo Grande é sempre um destaque. Guilherme caminha para a eternidade, mas deixa um campo semeado com bons frutos. Agora, ele olha por nós lá de cima! Nossos sentimentos a família e as centenas de amigos, que assim como nós compartilham essa dor!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande