RÁDIOS
Campo Grande, 16 de junho

Gaeco cria canal para receber denúncias sobre a corrupção no futebol de MS

Fornecedores da FFMS e representantes de clubes têm procurado as autoridades nesses últimos dias para repassar informações sobre o desvio de recursos na instituição

Por Redação CBN-CG
23/05/2024 • 07h30
Compartilhar

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPMS), disponibilizou um número de telefone celular para receber denúncias sobre o esquema de corrupção que teria desviado mais de seis milhõe de reais da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), somente nos últimos cinco anos.

O canal de comunicação ficará ativado por 30 dias e foi criado devido à grande procura de pessoas ligadas a clubes e fornecedores da FFMS dispostas a contribuir com as investigações que levaram à prisão do presidente da instituição, Francisco Cezário de Oliveira, no cargo há 25 anos.

As denúncias poderão ser feitas até o dia 20 de junho, por meio de ligações e mensagens de WhatsApp para o número (67) 99825 0547.

OPERAÇÃO 'CARTÃO VERMELHO'

As investigações do Gaeco, ao longo de 20 meses, identificaram um rombo superior a R$ 6 milhões de reais desviados da Federação de Futebol de MS por meio da falsificação de notas e gastos com diárias superfaturadas.

Na última terça-feira (21) o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação 'Cartão Vermelho', na qual um dos principais alvos foi Francisco Cezário. 

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

O advogado da FFMS, André Borges, confirmou que Francisco Cezário e os outros seis integrantes da federação envolvidos na investigação, já passaram por audiência de custódia e não há prazo para serem liberados. 

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande