RÁDIOS
Campo Grande, 22 de julho

Geraldo Resende "desafia" Governo Federal à doar doses para Bolívia e Paraguai

Secretário de Saúde explicou que países estão com baixa cobertura vacinal e destaca risco de novas variantes

Por Ingrid Rocha
03/12/2021 • 14h18
Compartilhar

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, “desafiou” o Governo Federal a doar doses de vacinas para Bolívia e Paraguai. Segundo Resende, esses países estão com cobertura vacinal baixa, 34% e 42% respectivamente.

O pedido vem devido ao surgimento de uma nova variante no mundo. A ideia é imunizar a população dos países vizinhos e assim evitar o que o mesmo aconteça perto do Brasil, colocando em risco toda a população. “Em Mato Grosso do Sul, 100% da população tomou a primeira dose, quase 90% tomou a segunda e estamos trabalhando para aplicar a terceira. Mas não adianta fazer todo esse trabalho se temos países vizinhos com baixa cobertura vacinal”, disse Resende.

A aplicação das doses poderia contar com o apoio de Mato Grosso do Sul, segundo o secretário, que disse que o estado pode ajudar na imunização de cidades paraguaias que fazem fronteira com MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande