RÁDIOS
Campo Grande, 26 de junho

Impactos dos aumentos de preços são sentidos por 95% da população brasileira

Dados constam em pesquisa do CNI, comentada e detalhada pelo colunista da CBN Campo Grande, Hudson Garcia

Por Nyelder Rodrigues
22/04/2022 • 14h41
Compartilhar

Pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que a alta de preços generalizada experimentada pelos brasileiros foi e sentida na pele por 95% da população. O período da análise foi dentro dos últimos seis meses.

O número apresentado na pesquisa supera o anterior em 22 pontos percentuais - ou seja, ele era de 73% em novembro do ano passado. O impacto desse número é reflexo de uma inflação que vem atingindo toda a economia nacional em patamares preocupantes.

"Todos nós sentimos esse impacto no nosso dia a dia, e fica pior ainda para itens essenciais que não tem como tirar da cesta", frisa o colunista do CBN Finanças, Hudson Garcia, que aponta dados da pesquisa como 56% dos entrevistados afirmando que sentiram o aumento no custo do gás de cozinha, 52% na compra de arroz e feijão, e 51% no pagamento de água e luz.

TODAS AS PRAÇAS: BANNER FORUM CBN
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Hudson, esse aumento "já traz prejuízo muito grande para toda a cadeia econômica" e resulta em 73% da população gastando os mesmos valores que antes ou até mais para consumir menos do que anterior faziam. "Com a diminuição de renda 34% passou a não comprar mais material de construção, 24% a não comer fora de casa, e 23% deixou eletrodomésticos para depois".

A coluna completa pode ser conferida logo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande