RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Interagro 2024 é considerado primeiro evento Carbono Neutro em MS

A compensação das emissões é destinada a um fundo de crédito de carbono na Amazônia

Por Duda Schindler
22/06/2024 • 09h00
Compartilhar

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG realiza a quarta edição do Interagro. O evento reúne grandes nomes da política nacional que também são referências no setor agropecuária, como o ministro da economia (2019-2022) Paulo Guedes, o presidente da FPA, Pedro Lupion e  a senadora Tereza Cristina.

Com a pauta sustentável cada vez mais presente no dia a dia, o evento será o primeiro do agro sul-mato-grossense a ser considerado Carbono Neutro, medindo e compensando todas as emissões geradas pelo evento. A CEO da empresa AMAIS Governança Agroambiental, Daniele Coelho, explica para o CBN Agro deste sábado (22), como está sendo realizada a logística para que o Interagro 2024 esteja dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), ligados ao Pacto Global Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Confira na íntegra: 

CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande