Campo Grande, 20 de setembro
32º C
(67) 99229-0519

Longen pede Refis mais amplo e incentivos a energia solar

Pedido foi durante reunião entre entidades, governo e legisladores

Por Marcus Moura
21/11/2020 • 08h24
Compartilhar

Durante reunião entre entidades, governo e legisladores, realizada na quinta-feira pelo presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, pediu mais incentivos a energia solar e um Refis mais amplo. 

“Trouxemos algumas propostas para a Assembleia Legislativa, uma delas é o um Refis que contemple de 2019 até meados de 2020. São necessárias também ações que impactem no Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação [ITCD], para que a gente tenha condições mais claras de pagamentos, Refis de Fundersul também, e um novo FAI para as empresas que não conseguiram cumprir o termo de acordo em razão da pandemia; além de ações que envolvam a geração de energia fotovoltaica com aplicação dos investimentos no setor privado, com o apoio do governo no que tange a benefício fiscal, e investimentos de energia mais baratas para Mato Grosso do Sul. Contamos com a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, pois irão trazer ações efetivas para  a retomada econômica no ano de 2020”, ressaltou. 

Também participaram do encontro Jaime Verruck, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Eduardo Riedel, secretário de Governo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande

VEJA MAIS