RÁDIOS
Campo Grande, 22 de julho

MS tem 520 mil imunizantes disponíveis para aplicação da 3ª dose

Em algumas cidades, como Campo Grande, reforço da vacina já está sendo distribuído

Por Giovanna Dauzacker
16/11/2021 • 16h50
Compartilhar

Mato Grosso do Sul tem 520 imunizantes contra a Covid-19 armazenadas e disponíveis para a aplicação da terceira dose, segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. “Do total, 170 mil estão nos municípios e 350 mil estão aqui na nossa rede fria”

O estado liberou a distribuição da vacina para pessoas acima de 18 anos de idade nesta terça-feira (16), para quem completou o esquema vacinal há quatro meses, um mês a menos do que foi autorizado pelo ministério da Saúde.

 “Nós vamos continuar com o mesmo aprazamento que fizemos na aplicação da dose de reforço anteriormente, porque nós temos um quantitativo pequeno e uma capacidade instalada de estrutura nos municípios grande. Então, a gente tem um quantitativo maior de pessoas que poderão ter acesso a dose”, explica o secretário.

Os municípios poderão solicitar as imunizantes armazenadas, caso necessitem. Confira a matéria completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande