RÁDIOS
Campo Grande, 19 de maio

"Não pule etapas", orienta advogado na hora de adquirir um imóvel

Sem embaraços, compra e venda pode ser concluída em uma semana

Por Karina Anunciato
23/01/2024 • 12h00
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Comprar e assinar uma escritura materializa a sensação de propriedade de um bem, no entanto, é através da confirmação da matrícula do imóvel que a pessoa pode se sentir de fato dona da propriedade.

Em entrevista ao Jornal CBN CG, desta terça-feira (23), o Presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Urbanístico Registral e Notarial - OAB/MS, Flávio Jacó Chekerdemian Jr falou sobre direito de propriedade. Na conversa, o advogado deu dicas para quem está prestes a adquirir um bem. 

“É preciso pesquisar informações importantes como certidões negativas do vendedor, verificar se não há ações judiciais e outras ações pendentes atreladas ao imóvel, como por exemplo, vincular o bem como garantia de alguma coisa, são etapas que precisam ser seguidas.

Apesar dos cuidados e verificações no trâmite da negociação, o advogado explicou que em situações totalmente desembaraçadas, a compra e venda de um imóvel é rápida e pode ser concluída em uma semana. Acompanhe a entrevista completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande