RÁDIOS
Campo Grande, 22 de maio

Paper conquista prêmio global de diversidade e inclusão

Iniciativa é de empresa canadense do grupo que pretende implantar a iniciativa em fábrica de MS

Por Redação CBN/CG
28/07/2023 • 09h58
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Iniciativas relacionadas à diversidade e inclusão nas fábricas do Grupo Paper Excellence resultaram em um prêmio de gestão com reconhecimento internacional. A unidade canadense Resolute Forest Products conquistou o prêmio de Diversidade e Inclusão do The Norns Awards, uma competição que contempla práticas de excelência e inovação ao redor do mundo.

A Resolute foi reconhecida pelas iniciativas de apoio à justiça, equidade e inclusão, bem como por criar um local de trabalho diverso e inclusivo para os funcionários. O programa de premiação recebeu mais de 800 inscrições e teve entre as premiadas empresas como BMW, Deloitte e L'Oréal.

O painel de jurados, formado por profissionais de diversos setores, destacou o lançamento do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da Resolute. Inaugurado no ano passado, o comitê vem se comunicando e promovendo eventos para conscientizar funcionários sobre os desafios da diversidade no ambiente corporativo, encorajando práticas mais construtivas e respeitosas.

CBN: BANNER KAMPAI 03 14.05 A 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir do feedback dessas iniciativas, o grupo transmite as recomendações à equipe executiva da Resolute.
Esse reconhecimento reforça nosso compromisso de fazer do Grupo Paper Excellence uma referência para o setor em termos de cultura mais diversificada, equitativa e inclusiva”, diz Sabrina de Branco, vice-presidente Global de sustentabilidade da Paper.

A intenção do Grupo é expandir o modelo para outras operações pelo mundo, incluindo o Brasil, onde a Paper é acionista da Eldorado Celulose, instalada no município de Três Lagoas-MS.

Além da bem-sucedida política de diversidade implementada pela Resolute, existem outros bons exemplos sobre o tema dentro do grupo Paper Excellence, como as iniciativas da  operação Domtar, nos Estados Unidos, que também abrangem ações de DEI, e o programa robusto sobre o tema que está em desenvolvimento pela Paper Exellence Canadá,  com atenção especial para os povos indígenas. “Ao unirmos todas estas boas práticas, definiremos um modelo que possa ser replicado para todas as outras operações do grupo ao redor do mundo, inclusive no Brasil”, revela. 

A Paper Excellence, uma das maiores e mais diversificadas fabricantes de papel e celulose do mundo, concluiu a aquisição da Resolute Forest Products em março deste ano. O movimento foi considerado estratégico para aumentar a escala do Grupo, a oferta geral de produtos e o alcance geográfico. Com a negociação, a Paper Excellence se posiciona agora entre os dez maiores players globais na indústria de produtos florestais.


Neste ano de 2023 a Paper Excellence já havia conquistado no Canadá o prêmio BC Cleantech Awards, um reconhecimento pelas iniciativas da companhia que impulsionam a inovação da tecnologia limpa como solução sustentável e contribuem para combater as mudanças climáticas. “As boas práticas do Grupo Paper Excellence têm recebido frequente reconhecimento de autoridades e instituições de grande relevância, que acompanham todos os esforços da companhia no sentido de tornar suas operações cada vez melhores para as pessoas e para o planeta”, acrescenta Sabrina. 

Acompanhe o depoimento da vice-presidente Global de sustentabilidade da Paper ao Jornal CBN Campo Grande:


 
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande