RÁDIOS
Campo Grande, 20 de maio

PF e CGU investigam grupo suspeito de desviar recursos de obras em escolas e creches

Justiça bloqueia bens de oito acusados de envolvimento num esquema de fraude a licitações e superfaturamento de contratos

Por Redação CBN-CG
09/05/2024 • 09h00
Compartilhar
TODAS AS PRAÇAS: BOX INTERNA NESCAU ATÉ 31.12.24

Mais de 80 policiais federais e servidores da Controladoria Geral da União (CGU) realizaram uma operação conjunta nesta quinta-feira (9) na Capital e no interior de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina.

A 1ª Vara da Justiça Federal de Três Lagoas-MS expediu 20 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em cinco municípios para combater crimes de fraude ao procedimento licitatório, peculato apropriação e associação criminosa. 

Conforme a denúncia da Polícia Federal e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, foram encontrados fortes indícios de direcionamento ilícito e antieconômico de contrato administrativo, além de superfaturamento e inexecução de parte de obras e serviços em escolas públicas e Centros de Educação Infantil (CEI) do município de Três Lagoas.

CBN: BANNER KAMPAI 01 ATÉ 31.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações também identificaram a existência de empresas de fachada e empresas fantasmas, utilizadas para realizar transações financeiras entre os envolvidos.

Nesta manhã foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município de Três Lagoas, sete mandados em Campo Grande, seis em Coxim, um em Naviraí e outro em Florianópolis, SC.

Até o momento oito pessoas foram indiciadas e tiveram os bens bloqueados até o valor de R$ 23 milhões. E a Polícia Federal não descarta novos indiciamentos a partir do material apreendido nesta operação. 

Análise de documentos apreendidos durante a operação conjunta - Foto: Divulgação/PF-MS

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande