RÁDIOS
Campo Grande, 22 de fevereiro

Riedel destaca evolução da sustentabilidade em MS

Governador de Mato Grosso do Sul elogia palestras no 1° Fórum RCN de Sustentabilidade

Por Fernando de Carvalho
24/10/2023 • 11h30
Compartilhar

A fala do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), era uma das mais aguardadas do 1° Fórum RCN de Sustetntabilidade. O governador do estado elogiou os palestrantes do fórum. "Foi muito bom ter ouvido o que a Rosana, o Fábio e o Carlo falarama, porque se complementaram muito, trazendo uma visão dos jovens, do mercado financeiro e uma visão mais ampla", frisou Riedel.

Riedel exaltou a evolução da utilização do solo em território sul-mato-grossense. "Poucos países fazem duas safras ao ano, nós fazemos três, e isso é um diferencial absurdo para a agricultura brasileira. Ocupamos as áreas de melhor qualidade do solo e menor risco", apontou o chefe do executivo estadual.

A área de soja no estado aumento 126% nos últimos 13 anos, e Riedel credita esse aumento a tecnologia, plantando em cima de pasto degradado.

CBN: BANNER CRESOL ATÉ 29.02.2024 ATUAL. 08.02
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Riedel comentou que o Pantanal é um grande desafio ambiental. "Nós temos que preservá-lo, e quem preservou foi o produtor pantaneiro, ao mesmo tempo temos que transformar esse grande ativo ambiental em renda para esse produtor, esse é o dever de casa que temos que fazer. Essa equação tem que ser construída, não somente para o Pantanal, mas para todo o território sul-mato-grossense, cada um dentro da sua característica", comentou.

O governador diz que Mato Grosso do Sul tem um tesouro, de crescer e desenvolver baseado na agenda ESG. "No nosso entendimento, a agenda ESG é uma agenda de viabilidade do nosso estado naquilo que nós podemos entregar pro mundo. O mundo inteiro fala sobre três pilares, transição energética, segurança alimentar e sustentabilidade, e MS pode entregar isso ao mundo", pontuou.

Na agenda de desenvolvimento sustentável, um dos objetivos principais é Mato Grosso do Sul se tornar um estado com carbono neutro até 2030.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande