RÁDIOS
Campo Grande, 15 de julho

Vila Nossa Sra. das Graças: Sem asfalto, comerciante vê clientela diminuir

Conforme moradores, obras foram paralisadas há cinco meses

Por Isabelly Melo
07/12/2021 • 17h30
Compartilhar

Com obras paralisadas há meses, moradores da Rua Lindóia, no bairro Vila Nossa Sra. das Graças, próxima ao Coophasul, anseiam pela conclusão do asfaltamento. A obra, conforme moradores, foi paralisada há cinco meses, deixando apenas alguns passos com asfalto no início da rua. 

Buraco do bueiro foi deixado aberto, sem nenhum tipo de proteção

Envolto por duas ruas asfaltadas (Mirabela e Três Marias), o autônomo Pedro, que tem um bar na R. Lindóia, se encheu de esperança quando o asfalto começou a chegar na região, no entanto, após a paralização do asfaltamento Pedro viu a procura de clientes estacionar.

“A previsão era ter passado tudo aqui já, porque seria linha de ônibus né. Seria uma melhoria para nós, eles iriam colocar um ponto (de ônibus) bem aqui na frente, eu ia ter mais cliente, mas tá atrasando”, contou.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo moradores, a rua seria inclusa na linha do transporte coletivo, facilitando o deslocamento de casa até o ponto de embarque. Porém, sem asfalto a rua não recebe ônibus e moradores precisam se deslocar até o ponto mais próximo, tendo que driblar as dificuldades e principalmente a lama quando chove. “Quando chove desce tudo pra lá, porque é rebaixado né, daí vai indo tudo pra rua debaixo”, acrescentou Pedro.

Secretário Rudi Fiorese

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) disse que só dá início a obras após ter confirmação da verba liberada. “Sem recursos garantidos não podemos dar previsão de quando chegará o asfalto e a drenagem. O que fica na mão do prefeito é suficiente apenas para a manutenção da cidade, já para investimento em estrutura só consegue fazer com recursos vindos do Governo Federal, do Governo do Estado ou de alguma linha de crédito da Caixa ou BNDS”, explicou o dirigente da pasta, Rudi Fiorese. 

No entanto, o asfalto que seria feito por toda Lindóia não passou de sonho para os moradores, ficando limitado a poucos passos entre as ruas Mirabela e Três Marias. Até o fechamento desta matéria a Sisep não respondeu aos questionamentos sobre o prazo de conclusão do asfalto e nem sobre o porquê da paralisação do asfaltamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande