RÁDIOS
Ap. do Taboado, 30 de abril

Aparecida do Taboado realiza caminhada em prol do Setembro Amarelo

No município ações de prevenção são realizadas por profissionais da saúde

Por Redação
25/09/2018 • 11h00
Compartilhar

Neste mês de setembro, em todo o país, está sendo realizada a Campanha Setembro Amarelo, que visa chamar atenção da população para o tema do suicídio e meios de prevenção. Em Aparecida do Taboado as ações de prevenção em serviços de saúde, fazendas e universidades, tem sido realizada por profissionais da saúde, além da realização de ampla divulgação sobre o tema na mídia. 

A Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul realiza na quinta-feira (27), uma passeata alusiva ao Setembro Amarelo com saída da Praça 23 de Outubro às 8h30.

Como ajudar uma pessoa sob risco de suicídio?

Encontre um momento apropriado e um lugar calmo para conversar. Ouça a pessoa com a mente aberta e sem julgamentos. Fiquei em contato para acompanhar como a pessoa está se sentindo e o que está fazendo. Incentive-a procurar ajuda profissional. 

Se você conhece alguém que está precisando conversar sobre o que está sentindo, oriente a procurar ajuda profissional nas unidades de saúde mais próxima ou ligue para o Centro de Valorização da Vida (141). (Com informações da Assessoria de Aparecida do Taboado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado