RÁDIOS
Ap. do Taboado, 30 de abril

TRE inocenta prefeito e vice de Aparecida do Taboado

José Robson Samara do PSB é acusado de compra de votos nas eleições de 2016

Por Otávio Neto
27/03/2017 • 20h24
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul julgou improcedente nesta segunda feira, 27, a ação movida pelo PSDC (Partido Social Democrata Cristão) que acusa o prefeito eleito de Aparecida do Taboado José Robson Samara do PSB, de ter comprado votos para se eleger nas eleições de 2016. O Tribunal reformou a sentença de primeira instância que era desfavorável à José Robson e o vice Gustavo Carvalho. Os dois foram inocentados.

 

No despacho, o juiz relator do recurso, Dr. Emerson Cafure julgou improcedente a denúncia de que o prefeito teria comprado votos para se reeleger. “O juiz entendeu que não ocorreu compra de votos por parte do prefeito José Robson Samara. Isso ficou claro nos autos”, destacou o advogado de defesa, Luiz Gustavo Moreira.

CULTURA APTO: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Em dezembro, a juíza da 24ª Zona Eleitoral de Aparecida do Taboado, Kelly Gaspar Duarte Neves, cassou o registro da candidatura de Robinho e cancelou sua diplomação. Robinho conseguiu assumir o cargo graças à uma liminar concedida pelo mesmo juiz desembargador que agora julgou improcedente a acusação de compra de votos por parte do prefeito.

 

Samara que já era prefeito, foi reeleito em outubro do ano passado com 6041 votos. Ainda cabe recurso, mas caso o PSDC queira dar sequencia no caso, terá de recorrer ao TSE em Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado