RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Estado discute implantação de usina e a reativação do frigorífico

O projeto de Paranaíba continua ativo

Por Talita Matsushita
04/05/2021 • 15h27
Compartilhar

Jaime Elias Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul, esteve em Paranaíba para discutir a instalação de uma usina de cana e reabertura do frigorífico, acompanhado do deputado federal Beto Pereira (PSDB).

As reuniões trataram de incentivos que poderão possibilitar a implantação de uma unidade sucroenergética da Usina Coruripe e da reativação do Frigorífico Golden Imex.  

Em relação à Usina, o prefeito Maycol Queiroz destacou ser um projeto muito antigo e que Paranaíba espera pela instalação há 20 anos. Ao grupo, o chefe do Executivo apresentou o anseio da população e destacou apoio de seu governo e do Estado. Ouça:

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Para a Coruripe, Jaime Verruck salientou ter a autorização do governador Reinaldo Azambuja para conceder benefícios fiscais e apoio junto ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). Ouça:

 

Mario Lorencatto afirmou que o projeto de Paranaíba continua ativo, porém depende de condições financeiras. Para montar uma unidade é preciso R$350 milhões e o financiamento pelo FCO não é compatível, por este motivo o projeto não está em andamento. Ele ressaltou que com o apoio do Governo Estadual e Federal a possibilidade de retomada será avaliada pelo Conselho Diretor e os acionistas. Ouça:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba