RÁDIOS
Paranaíba, 30 de abril

Idosa com covid-19 morre após 18 dias internada em Paranaíba

Ela estava internada desde o dia 10 de abril

Por Talita Matsushita
27/04/2020 • 07h32
Compartilhar

A idosa de 75 anos que estava internada na Santa Casa de Paranaíba há 18 dias morreu na madrugada desta segunda-feira, por volta das 2h. Ela foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intesiva) na sexta-feira  (24), antes estava sendo tratada nos leitos de retaguarda. Esta é a primeira morte causada por coronavírus em Paranaíba.

Ainda não há informações de como o quadro evoluiu e levou a idosa a morte. Segundo boletins médicos da última semana ela estava estável, porém o estado de saúde era grave. Ela estava entubada e respirava com a ajuda de aparelhos.

Ela estava internada desde o dia 10 de abril e vinha sendo tratada com hidroxicloroquina e antibióticos. O marido dela, um idoso de 81 anos também testou positivo, porém na última semana ele foi considerado curado, após ter apresentado apenas sintomas leves e ter cumprido isolamento domiciliar de 14 dias.

Em caso de óbito de uma pessoa comprovadamente infectada pelo coronavírus, ou suspeita, conforme os critérios de autoridades sanitárias, o sepultamento deverá ser imediato.

A Secretaria de Saúde informou que às 10h30 emitiria uma nota técnica sobre o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba