RÁDIOS
Paranaíba, 08 de maio

Maycol Queiroz reage contra perda de legenda do PDT

Presidente da Câmara culpou o ex-prefeito Zé Braquiara por negociação do partido com o PSDB

Por Leonardo Guimarães
02/08/2016 • 00h20
Compartilhar

O presidente da Câmara de Paranaíba, vereador Maycol Queiroz (PDT) ex-pré-candidato à prefeitura da cidade, reagiu nesta segunda-feira à retirada da legenda do partido para a disputa à sucessão municipal nas eleições de outubro. O comando do PDT na cidade decidiu integrar a campanha de Ronaldo Miziara, do PSDB, ao receber a proposta de indicar o vice Aílson Freitas, o Binga.

A negociação ocorreu no domingo (31), durante convenção do PSDB, menos de um dia após o PDT ter anunciado que Maycol Queiroz seria o candidato da legenda.

Em discurso, o vereador disse que havia se preparado para “um dos pronunciamentos mais difíceis” de sua carreira e que “não se furtaria em dizer a verdade de tudo que, segundo ele, estava sendo tramado em segredo”, em referência direta à participação do ex-prefeito José Garcia de Freitas, conhecido por Zé Braquiara, na negociação com os tucanos.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maycol citou uma passagem bíblica. A da celebração da última ceia, citada nos quatro evangelhos. “Jesus deu o primeiro pedaço de pão a Judas e, depois, por este, foi traído”, citou. 

Depois, citou que por vários anos sempre defendeu Zé Braquiara e que, “até em seus erros”, esteve presente; e agora, foi traído. Também citou pesquisas internas que o apontavam como futuro prefeito de Paranaíba e acusou seu “ex-futuro-vice”, em referência a Binga, de plagiar seu discurso na convenção de domingo.

Maycol Queiroz relatou que foi lançado por Zé Braquiara como pré-candidato a prefeito em um jantar em sua casa. Segundo ele, nos últimos dias um clima de preocupação sobre “quem teria dinheiro para bancar sua campanha”, começou a tomar conta de “conversas de bastidores” e criticou um possível “acordão”. E disparou: “querem conquistar a prefeitura de qualquer forma”.

DOMINGO

Maycol relatou que no domingo, às 6h, foi alertado por Aílson Freitas, "Binga", de que deveria preparar certa quantia em dinheiro para campanha ou não seria efetivado como candidato. Depois, disse que foi levado a um sítio, onde o pedido de dinheiro para despesas de campanha teria sido formalizado. 

Ao perceber o recuo à sua candidatura, Maycol disse que abria mão da candidatura para apoiar Binga Freitas em seu lugar. Só não contava com o acerto do partido com o PSDB, nem com uma suposta proposta para que seguisse como candidato a vereador, com apoio financeiro do PSDB. A resposta, segundo ele, foi não.

Além disso, acusou Zé Braquiara de traição política ao atual prefeito Diogo Tita Robalinho de Queiroz (PPD), na eleição de 2012. “Pôs adesivo da campanha do Tita no carro, mas pedia que eu fizesse campanha contra”, disse.

Foi mais além, e disse que vereadores da Casa têm parentes empregados na prefeitura, como o caso de José Souza, o Zé Carioca, cuja esposa seria “funcionária fantasma”.

Por último, dirigiu a Zé Braquiara crítica pessoal. “O ex-prefeito tem habilidade para mexer com bois, não com política”, em referência a citação do ex-aliado de que “para fazer uma omelete, é preciso quebrar alguns ovos”, feita para justificar a retirada da legenda do partido de Maycol Queiroz. Ao encerrar o discurso, Maycol foi aplaudido pelo plenário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba