RÁDIOS
Paranaíba, 29 de abril

População elege novos conselheiros tutelares no município

Eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares aconteceu no domingo

Por Alex Santos
07/10/2019 • 13h18
Compartilhar

Cinco conselheiros tutelares foram escolhidos pela população paranaibense no domingo (06), para ocupar cinco vagas para o órgão. A votação aconteceu na escola municipal Major Francisco Faustino dias. Ao todos 14 candidatos disputaram cinco vagas para conselheiro e cinco para suplentes.

Wanice Luciana foi a candidata mais votado no pleito se reelegendo para cargo de conselheira tutelar, com 465 votos; em segundo lugar Ana Paula também se reelegeu para o cargo recebendo 366 votos; na terceira colocação Luciano Monteiro recebeu 298 votos; em quarto o candidato mais votado foi Silmo Oliveira, com 233 e Marcia Brito, que também se reelegeu para o cargo, com 193 votos.

O novos conselheiros tutelares do município assumirão o cargo em 2020. O mandato é de quatro anos. No pleito também foram escolhidos os cinco suplentes para o órgão.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atribuições de um conselheiro tutelar

A função do conselheiro tutelar é atender atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o estatuto tenha como infração administrativa ou penal; encaminhar a justiça os casos que à ela são pertinentes; requisitar certidões de nascimento e óbito de crianças e adolescentes, quando necessário; levar ao Ministério Público casos que demandem ações judiciais de perda ou suspensão do pátrio poder.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba