RÁDIOS
Paranaíba, 29 de abril

Risco potencial de tempestades em Paranaíba se estende até sábado

Moradores de áreas do município com risco de alagamentos devem ficar atentos

Por Alex Santos
05/04/2019 • 15h57
Compartilhar

O Immet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta sexta-feira (5) um alerta de perigo potencial de tempestades em Paranaíba. O índice de chuvas previsto para o município é de 20 a 30mm e podem vir acompanhadas de granizo e ventos com velocidades de 40 a 60 km/h. O alerta se estende até às 23h de sábado (6). Outras cidades da região leste e parte da região norte do Mato Grosso do Sul, também estão em estado de alerta.

O comunicado ainda emitiu ainstruções para que a população se proteja do perigo potencial de tempestade. Em caso de rajadas de vento, é aconselhável não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para os moradores que desejam receber alertas de tempestades, a Defesa Civil possui um serviço de alertas e riscos direto no celular. O cadastro é feito gratuitamente através do envio de um SMS com o CEP do município para o número 40199. O usuário cadastrado receberá mensagens sobre avisos de alagamentos, deslizamentos de terra e outros desastres naturais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba