RÁDIOS
Paranaíba, 30 de abril

Rotary faz campanha de coleta de tampinhas

cada uma tonelada de tampinhas, a doação de R$ 34 mil de uma indústria

Por Talita Matsushita
21/09/2019 • 08h13
Compartilhar

O Rotary Clube de Paranaíba entrou em uma campanha nacional de doações para o Hospital do Amor, da Fundação Pio XII, de Barretos (SP), com a arrecadação de tampas de plástico que serão trocadas por cadeiras de rodas ou dinheiro. A campanha “Tampinha no chão, não!” também é realizada em outras cidades do país desde maio.

O hospital é classificado como referência em oncologia pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) e atende pacientes exclusivamente pelo SUS. 

Em Paranaíba, a coleta é feita somente de tampas de plástico rígido, geralmente usadas  em garrafas e embalagens de refrigerantes, água, remédios, maionese e leite, entre outras. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tampas fabricadas em plástico mais rígido tem mais valor na indústria que usa esse material”, explicou Marcos Gasperini, presidente do Rotary. 

Tampas são fabricadas com polipropileno - produto derivado do petróleo, por meio do gás propeno, e transformado em polímeros, sendo  um dos mais poluentes, usado pela indústria. Porém, é reciclável e pode ser reutilizado.

REGRAS

A cada 1.000 tampas, o hospital receberá uma cadeira de rodas e, a cada uma tonelada, a doação de R$ 34 mil de uma indústria que fabrica o produto. A campanha deve ser encerrada em dezembro. 

As tampas podem ser entregues no Rotary Paranaíba,  na rua Franklin Augusto Sales, 540, no centro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba