RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Sem cela especial, Nelo deve ser alojado em cela isolada de enfermaria

Vereador preso acusado de estuprar neta de nove anos teme ficar em companhia de outros detentos

Por Redação
16/03/2022 • 22h18
Compartilhar

O vereador Nelo José da Silva, “Missionário Nelo” (PSDB), preso acusado de abusar sexualmente da neta, uma criança de nove anos de idade, tem recusado transferência para o presídio municipal de Paranaíba (MS), caso não seja instalado em uma cela especial.

Porém, de acordo com um especialista em segurança prisional ouvido pela reportagem e que preferiu não se identificar, na unidade de Paranaíba não há cela especial. No máximo, Nelo será alojado na cela da enfermaria, onde ficaria isolado dos demais detentos.

O vereador e líder religioso teme pela própria vida, pois, no chamado "Tribunal do Crime", que tem ramificações dentro das cadeias, crimes sexuais não são tolerados. A informação foi obtida com exclusividade pela redação do RCN67.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com essas informações, a reação do acusado pode gerar uma possível transferência para o sistema prisional da capital do estado, Campo Grande.

O caso

O vereador Nelo José da Silva “Missionário Nelo” (PSDB), 64 anos, foi preso na segunda-feira (14), suspeito de abusar da neta de apenas 9 anos. Os abusos aconteciam desde setembro de 2021, segundo investigação. O parlamentar foi preso preventivamente pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba.

Segundo a Polícia Civil, em depoimento a criança contou detalhes de como os abusos ocorreram enquanto estava com o avô. Um vídeo gravado pela própria criança também apreendido pelos agentes, nele é possível ver um homem apalpando o corpo da criança.

Ainda no depoimento, a criança relatou que contou a esposa do vereador sobre os constantes abusos sofridos, porém, a mulher não procurou as autoridades para denunciar o caso.

Após a DAM ouvir testemunhas do caso e diligências preliminares, a Delegada Titular Eva Maira Cogo representou pela prisão de Nelo José da Silva.

A prisão do vereador foi decretada pelo Poder Judiciário de Paranaíba, após manifestação favorável do Ministério Público.

Nelo José da Silva (PSDB) “Missionário Nelo” foi o terceiro candidato mais votado nas eleições municipais de 2020. O parlamentar foi reeleito após receber 601 votos para exercer por mais quatro anos o cargo de vereador. 

O vereador também presidiu a Câmara de Vereadores da cidade no biênio 2019-2020. 

Crime

Dos Crimes Sexuais Contra Vulnerável, no artigo 217-A, conforme criado pela Lei 12.015/2009, veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba