
Dois homens acusados de participar de uma quadrilha especializada em invadir condomínios de alto padrão foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26), em Dourados. Eles são investigados por participação nos arrombamentos ocorridos em Nova Andradina – cidade localizada a 180 km de Dourados -, onde oito armas de fogo, joias e dinheiro foram levados de duas residências.
Segundo informações do Nova News, a operação foi conduzida por equipes da Polícia Civil de Nova Andradina, sob coordenação do delegado Caio Bicalho, e resultou na localização de todos os armamentos furtados.
O delegado destacou que o episódio representa um risco que vai além do prejuízo financeiro, já que a circulação de oito armas nas mãos do crime poderia alimentar outras práticas violentas.
Ainda de acordo com o Nova News, os dois presos são naturais de Londrina, no Paraná, e possuem um histórico extenso de condenações, com penas que variam entre oito e quinze anos de prisão por crimes semelhantes.
O primeiro integrante do bando havia sido detido ainda no domingo, em Londrina, após o cumprimento de um mandado de prisão contra o suspeito responsável por dar suporte logístico ao grupo durante a ação em Nova Andradina. Com o avanço das investigações, os demais foram rastreados e detidos em Dourados.
Os crimes foram praticados na noite de 21 de novembro, quando duas casas de um condomínio fechado foram invadidas. Os autores entraram pela área externa, romperam a barreira de proteção e utilizaram equipamentos como escada telescópica e ferramentas para alcançar os pontos de entrada.