Centenas de apoiadores do ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), realizaram uma manifestação neste domingo (3) em Dourados, Campo Grande e outras capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, como parte do movimento nacional “Reaja Brasil”, em defesa da anistia aos investigados pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023 e contrários às medidas judiciais impostas a Bolsonaro.
Em Dourados, os manifestantes se concentraram na Avenida Marcelino Pires, em uma carreata que percorreu mais de 15 quadras. Durante o ato, Bolsonaro participou ao vivo por videochamada, transmitida pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL).
A pauta principal das manifestações é o apoio a Jair Bolsonaro, atualmente submetido a medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de sair de casa nos fins de semana.
Os manifestantes também protestaram contra o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).