
Procurado por tráfico de drogas e fuga do sistema penal do Rio Grande do Sul, Vinicius Luft Silveira, de 26 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (18), pela polícia paraguaia em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã.
O jovem é identifica como integrante ativo da facção Bala na Cara, que ampliou presença na fronteira nos últimos meses. Ele responde a mandado de recaptura expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul por tráfico de drogas e fuga. A polícia havia montado vários pontos de vigilância na cidade, o que auxiliou na captura.
Segundo as informações do Departamento de Investigações de Amambay, o carro usado por Vinicius, um Toyota RAV4, registrado no Brasil em nome de um terceiro e não possui queixa de furto. A corporação recebeu alerta de uma tabeliã que relatou a presença do suspeito na cidade. A partir disso, equipes iniciaram checagens, cruzaram dados com autoridades brasileiras e passaram a monitorar deslocamentos do veículo.
Os agentes localizaram o veículo e reconhecerem o procurado, os policiais realizaram abordagem e o escoltaram até a sede do Departamento de Investigações, onde teve os direitos lidos conforme determina a legislação local. O Ministério Público do Paraguai autorizou a prisão e determinou a apreensão do veículo.