Veículos de Comunicação

FEMINICÍDIO

Mulher é morta pelo ex-marido na frente do filho de 9 anos

Vítima morreu no local, com mais de 20 perfurações de faca / Foto: Reproduão/Sidnei Bronka
Vítima morreu no local, com mais de 20 perfurações de faca / Foto: Reproduão/Sidnei Bronka

Alliene Nunes Barbosa, 50 anos, ex-integrante da Guarda Municipal, foi brutalmente assassinada na noite deste domingo (23), na Vila Sumat, em Dourados. O crime aconteceu na frente do filho da vítima, de apenas 9 anos e o autor, ex-marido de Alliene, foi preso.

Segundo as informações policiais, o crime aconteceu por volta das 23h20, na residência da vítima, localizada no cruzamento da Rua Romeu Martins de Almeida com a Rua dos Missionários. O autor, o boliviano Cristian Alexandre Cabeza Henrique, de 44 anos, atingiu Aliene com cerca de 23 golpes de faca. Ele era alvo de uma medida protetiva solicitada por Alliene no início do mês.

O filho da vítima, um menino de 9 anos, foi ficou trancado por cerca de 40 minutos e, em um momento de descuido do agressor, conseguiu pular o muro e pedir socorro a um vizinho, que acionou a Polícia Militar.

Ao chegar no local os militares arrombaram o portão e encontraram a vítima sem vida. A criança foi encaminhada aos cuidados do Conselho Tutelar.

Cristian Alexandre utilizava tornozeleira eletrônica e foi localizado na madrugada desta segunda-feira (24) na casa de sua mãe, na Vila Industrial. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Depac, de Dourados, onde confessou o crime.

Esse é o 38º caso de feminicídio registrado no Mato Grosso do Sul em 2025.