A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (21), em Fátima do Sul, há 45 km de Dourados, um homem de 34 anos, que tentou matar a ex-namorada na madrugada jogando o carro em que estavam no rio Dourados.
Segundo as informações policiais, o casal estava em um show em Dourados, quando houve um desentendimento. No caminho de volta à Fátima do Sul, ele começou a agredi-la com socos, puxões de cabelo e, ainda, arrancou parte da roupa da vítima. Em seguida exigiu que ela contasse sobre relacionamentos antigos e ameaçou matá-la, afirmando que morreriam juntos.
Ao se aproximar das margens do rio Dourados, no bairro Jardim Pioneiro, em Fátima do Sul, ele jogou o carro na água. Conforme o relato da vítima, ele tentou afoga-la por diversas vezes, foi quando conseguiu escapar e fingiu morrer afogada e se escondeu em uma parte rasa do rio, até que ele fugisse do local. Ela então pediu ajuda nas residências vizinhas, sendo conduzida ao Batalhão da PM por um motociclista, posteriormente a vítima foi encaminhada ao hospital local.
A PM localizou e prendeu o autor em flagrante na manhã do domingo. O Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como tentativa de feminicídio.