Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Vídeo: Investigado por ao menos cinco furtos é preso em flagrante no centro de Dourados

Suspeito havia sido preso dias antes, passou por audiência de custódia e voltou a cometer crimes

Investigado tem mais de 20 registros criminais, a maioria por crimes patrimoniais - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Investigado tem mais de 20 registros criminais, a maioria por crimes patrimoniais - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (5), um homem de 27 anos suspeito de praticar ao menos cinco furtos, entre consumados e tentados, a estabelecimentos comerciais na região central de Dourados. A ação foi realizada por policiais do Setor de Investigação Geral e do Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI).

O suspeito, de 27 anos, já havia sido preso em flagrante no último dia 30 por um dos crimes. No entanto, após audiência de custódia, foi colocado em liberdade e voltou a praticar furtos na cidade.

Prisão e Investigações

Segundo a Polícia Civil, na quarta-feira (4), a equipe recebeu imagens de câmeras de monitoramento que flagraram o investigado arrombando portas de vidro tipo blindex para acessar os imóveis. Em uma das ações, ele conseguiu furtar cerca de R$ 400. Em outra tentativa, fugiu sem levar objetos.

Após diligências, o homem foi localizado e preso no momento em que chegava à própria residência. Com ele, os policiais encontraram as roupas usadas durante os crimes e a bicicleta utilizada para a fuga, que foram apreendidas.

Autuação e Antecedentes Criminais

O suspeito foi encaminhado à sede do SIG em Dourados, onde foi autuado em flagrante. Durante consultas aos sistemas da Polícia Civil, foi constatado que ele possui mais de 20 registros criminais desde a maioridade, principalmente por crimes patrimoniais e tráfico de drogas, além de anotações anteriores, ainda quando adolescente.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito arromba portas de comércios no centro da cidade.

Assista ao vídeo da ação:

*Com informações da Polícia Civil