
Os sindicatos que representam os comerciantes e os empregados do Comércio de Três Lagoas se reuniram nesta semana para discutir a possibilidade de implantação de um calçadão na área central da cidade.
Esse é um assunto que já vem em discussão há alguns anos na cidade, inclusive, com a possibilidade de implantação do shopping a céu aberto. No entanto, devido ao custo, que os comerciantes teriam para mudar a fachada das lojas, o projeto acabou não saindo do papel.
Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sueide Silva Torres, o calçadão não implicaria em gastos para o município, uma vez que, o projeto inicial implicaria apenas no fechamento de uma via. Ele entende que o projeto inicial poderia ser implantado na rua Paranaíba, entre a João Carrato e Elmano Soares, no centro.
“Essa é a ideia que queremos levar à prefeitura. Não precisa gastar dinheiro. A ideia é discutir a possibilidade de fechar uma ou duas ruas. Se der certo continuamos, senão revertemos sem prejuízos a ninguém”, declarou.