Veículos de Comunicação

4

Senai e Sitrel assinam convênio de formação de mão de obra

Ele visitará a área doada pela Prefeitura para a construção da nova unidade do Sesi

Presidente da Fiems assina hoje convênio com a Sitrel e Senai -
Presidente da Fiems assina hoje convênio com a Sitrel e Senai -

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, visitou ontem o polo industrial de Aparecida do Taboado. Ele anunciou a execução de um plano de ações capaz de atender às demandas das empresas do município. “O nosso trabalho tem sido pautado em torno do fortalecimento do setor”, declarou.

No fim da tarde, em cerimônia na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), mais de 100 empresários da região entregaram a Sérgio Longen uma carta com reivindicações, a qual pede, entre outras solicitações, a criação de mais cursos profissionalizantes e a construção de um Centro Integrado Sesi-Senai (CISS) para melhorar o nível de treinamento, capacitação e lazer dos industriários do município.

No parque industrial da cidade, onde estão instaladas 78 indústrias que empregam mais de três mil trabalhadores, a Longen visitou as unidades produtivas da Dânica Termoinde Brasil, Tip Toe Calçados, Pelmex Estofados e Colchões, Alpha Mola e Estrutura para Colchões, Pais & Filhos Brinquedos, Gala Embalagens, Plastrela Filmes Flexíveis, NTC Injeções e V2 Confecções. “Hoje, a qualificação profissional é uma reivindicação do país inteiro e nós vamos priorizar essa questão no plano de ações”, pontuou.

EMPRESÁRIOS
Para o diretor da unidade da Dânica Termoisolantes do Brasil, Fabiano Gomes, o roteiro que a Fiems cumpriu, nesta quinta-feira, demonstrou a importância do município para o setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Hoje, a capacitação é a principal reivindicação dos empresários instalados em Aparecida do Taboado. Por isso, essa presença do Sistema Fiems na nossa cidade é simbólica e pode representar um atendimento mais amplo às nossas demandas”, disse.

O diretor da Tip Toe Calçados, Roberto Cordeiro, lembrou que o Senai já está qualificando 70 trabalhadores dentro da empresa para serem contratadas após a capacitação. “Esse treinamento do Senai tem de ser contínuo, pois a cultura dos moradores da cidade ainda é rural e eles não estão acostumados ao dia a dia da produção industrial’, pontuou, informando que a fábrica produz 22,5 mil pares de calçados, por dia.

TRÊS LAGOAS
Sérgio Longen chega hoje a Três Lagoas para a assinatura de contrato do Senai com a Siderúrgica Três Lagoas (Sitrel), com o objetivo de formar mão de obra. Ele visitará a área doada pela Prefeitura para a construção da nova unidade do Sesi, e participará da apresentação e entrega das cartilhas de Princípios de Relacionamento do Sistema Fiems aos funcionários das unidades do Sesi, Senai e IEL.