Consta na súmula da partida disputada na Arena da Baixada, entre Atlético-PR e Palmeiras que terminou empatada em 3 a 3, ontem, dia 18, ofensas proferidas pelo meia Robinho, da equipe alviverde
Depois de reclamar intensamente do terceiro gol atleticano, marcado por Evandro após uma rápida cobrança de falta, o Palmeiras conseguiu empatar já nos acréscimos por meio de Alecsandro. Durante a comemoração, o árbitro, credenciado pela Fifa, mostrou o cartão vermelho a Robinho.
De acordo com a súmula elaborada por Dewson Fernando Freitas da Silva, disponível no site oficial da CBF, Robinho “proferiu as seguintes palavras de forma grosseira e ofensiva, gesticulando com o dedo em riste: ‘Tá aí seu m…! Seu filho da p…. Seu c… ruim! Esse gol é pra ti!’”.
Pouco depois de receber o cartão vermelho, na saída do gramado, Robinho deu rápida declaração ao Sportv. “Ele é tão ruim, que tomamos gol e xingamos de todos os nomes. Ele expulsou alguém?”, indagou o meio-campista, autor do segundo gol do Palmeiras.
Após a expulsão de Robinho, o Palmeiras ficou com nove jogadores em campo, uma vez que Jackson já havia recebido o vermelho. Na súmula, Dewson informou que o zagueiro aplicou uma “cotovelada fora da disputa de bola” e “bateu palmas de forma irônica”.
Robinho e Jackson já estão fora do confronto com o Cruzeiro, marcado para as 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Palestra Itália. Ambos serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e não correm risco de perder as finais da Copa do Brasil.