A Seleção Brasileira coloca em jogo logo mais, as 21 horas, um amplo domínio sobre o Peru na Fonte Nova, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Líder em todos os números na história do confronto, o Brasil venceu 28 dos 40 duelos entre as seleções, empatou nove e saiu derrotado apenas três vezes. O retrospecto recente é melhor ainda: a última vez que os peruanos venceram foi em 1985.
No total, das 28 vitórias do Brasil, nove foram por goleada. Não à toa, a Seleção balançou as redes peruana 85 vezes, o que corresponde a uma média de 2,1 gols por partida. O artilheiro do confronto é Tostão, com cinco gols, seguido por Jairzinho, com quatro, enquanto Pelé, Didi e Romário têm três cada.
A última vez que ficaram frente a frente foi na primeira rodada da Copa América deste ano. Em jogo muito disputado, o Brasil venceu de virada por 2 a 1. Cueva abriu o placar aos três minutos, Neymar empatou logo em seguida, e Douglas Costa garantiu o triunfo brasileiro no último minuto da partida. Vitória que pode servir de inspiração na Fonte Nova.
CBF