Veículos de Comunicação

Esportes

Dracena agradece Corinthians e diz que saiu para não ser mais reserva

Edu Dracena foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 6, na Academia de Futebol do Palmeiras

Tomara que eu não quebre a escrita de ser campeão em todo time que vou, falou Dracena - Agência Palmeiras
Tomara que eu não quebre a escrita de ser campeão em todo time que vou, falou Dracena - Agência Palmeiras

Edu Dracena foi o primeiro reforço apresentado pelo Palmeiras para 2016, e foi sincero ao relatar a razão de abrir mão de um ano de contrato que ainda tinha no Corinthians para defender o arquirrival. Sem saber explicar por que foi liberado gratuitamente, o zagueiro trocou de time, simplesmente, para poder jogar.

“Eu quero jogar, não poderia ficar mais um ano na reserva”, avisou o novo camisa 3 do Verdão, que assinou contrato de dois anos e agradeceu os dirigentes de seu antigo clube. “Agradeço essa ética que existe hoje no futebol. O Corinthians deixou portas abertas e aceitei o projeto que o Palmeiras montou. Espero realizar meus projetos agora: ser titular e campeão com o Palmeiras.”

No Corinthians, Dracena foi campeão brasileiro, mas passou 2015 na reserva de Gil e Felipe. Por isso, acabou liberado sem custos ao Verdão. “As negociações sempre têm valores. Mas, a partir de tudo que construí no futebol, o respeito que tenho, a situação aconteceu para que tudo desse certo. Na minha vida profissional, sempre procurei resolver as situações frente a frente, olho no olho. Foi o que aconteceu”, indicou.

O jogador chegou a ser capitão no Santos, onde foi campeão da Libertadores de 2011. Mas seu histórico em rivais não incomoda. “Não pode atrapalhar. Sou profissional e dei o meu melhor com todas as camisas que vesti. Sempre ganhei títulos e marquei minha história, não será diferente aqui. Meu clube agora é o Palmeiras. Estou bem focado onde estou, vivo e respiro meu clube”, declarou, agradecido à nova equipe.