Veículos de Comunicação

Esportes

Flamengo sobe para segundo e deixa Palmeiras para trás

Rodada praticamente rebaixou mais duas equipes, Tricolor segue líder após nova vitória

Jogadores do Flamengo comemoram o segundo gol diante do Náutico -
Jogadores do Flamengo comemoram o segundo gol diante do Náutico -

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Flamengo ainda mais candidato ao título. Os Rubro-Negros foram até o Recife no domingo (15) e se aproveitaram do melhor nível técnico que possui e do desespero do Náutico – praticamente rebaixado – para vencer por 2 a 0, gols de Petkovic e Adriano.

Com o resultado, os cariocas subiram para 60 pontos e alcançaram a segunda colocação na tabela, tirando a posição do Palmeiras. O time paulista não saiu de um empate com o Sport na quarta-feira (11) e se complicou na disputa pelo caneco. Mesmo com a torcida em festa no Rio de Janeiro, o técnico Andrade pregou humildade. “Não podemos nos deslumbrar e nem nos contentar com 60 pontos. Há muito tempo o Flamengo não chegava nesta situação e haverá ‘oba-oba’. Mas não podemos cair nessa”, afirmou. A vitória do Flamengo praticamente rebaixou os pernambucanos, que estacionaram nos 35 pontos, ficaram a seis do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Botafogo, que tem 41 pontos na 16ª posição. Isso faltando nove pontos para serem disputados. A situação é a mesma do Santo André que perdeu de virada do Goiás por 3 a 1 e tem os mesmos 35 pontos, mas está uma posição acima devido ao saldo de gols.

Com a vitória deste domingo por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, o Fluminense completa 11 jogos sem perder e tem 39 pontos na 17ª colocação. O São Paulo fez o dever de casa e bateu o Vitória no Morumbi no sábado (14) por 2 a 0, gols de Jorge Wagner e Hugo e segue na ponta com 62 pontos sendo o único que depende apenas de suas forças para ser campeão.

OUTROS JOGOS

No mesmo dia em que o São Paulo venceu o Vitória, o Cruzeiro vacilou e levou o empate do Grêmio aos 49 minutos do segundo tempo no Mineirão. Os gaúchos estavam com dois jogadores a menos. Ainda no sábado, o Atlético- MG foi até Curitiba e se deu mal: Coxa 2 a 1. No domingo, o Avaí bateu o Corinthians por 3 a 1 e voltou a sonhar com uma vaga na Libertadores. O Barueri complicou a vida do Botafogo ao golear os cariocas por 3 a 0, com três gols de Val Baiano. No Beira Rio em Porto Alegre, o Inter-RS voltou ao G-4 depois da vitória de 3 a 1 sobre o Santos e dos tropeços de Cruzeiro e Atlético-MG.