Nesta segunda-feira, dia 11, começa a pré-temporada do Misto Esporte Clube para o Campeonato Sul-mato-grossense deste ano. O presidente do time, Jamiro Rodrigues, anunciou ontem 18 jogadores. Ainda restam cinco nomes para fechar o time, segundo informou o dirigente.
Entre os contratados estão alguns jogadores que já atuaram na equipe e outros que desembarcam pela primeira vez em Três Lagoas. A maioria deles são do estado de São Paulo ou atuaram em times paulistas. Os atletas chegam na cidade entre hoje e amanhã.
Para o dia 11 está prevista a apresentação dos atletas, pela manhã. No período da tarde deverá ser realizado o primeiro treino da equipe.
De acordo com o presidente, depois da contratação de 23 atletas, o time vai aguardar as primeiras partidas para finalizar as contratações, “Dividimos as contratações em duas etapas, essa primeira para formar uma equipe de treinamento. Após a segunda ou terceira rodada vamos ver onde o time está mais carente e contratamos”, explicou o presidente.
ESTÁDIOS
A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou recentemente a lista dos estádios aptos a receber as partidas do Campeonato Sul-mato-grossense de 2016.
O Misto é um dos únicos três times que vão poder jogar dentro de casa. Na lista divulgada pela FFMS estão sem atender as exigências: Estádios Virotão (Naviraí), Chavinha (Itaporã), Laertão (Costa Rica), Ninho da Águia (Rio Brilhante) e Jacques da Luz – Moreninhas (Campo Grande). Os jogos dessas equipes estão provisoriamente sem definição de local.
A primeira partida do Carcará da Fronteira prevista para o dia 13 de fevereiro, contra o Operário, seria no estádio Jacques da Luz em Campo Grande. Com o estádio interditado, o jogo provavelmente será em Dourados, segundo informou o presidente do clube em entrevista.
Mesmo tendo que percorrer uma distância maior, o presidente não achou ruim a mudança, “Bom, eles vão deixar de jogar em casa, será uma torcida neutra. Melhor para o Misto” finalizou.