Veículos de Comunicação

Esportes

Presidente do Misto renuncia e volta atrás

Jamiro Rodrigues decidiu permanecer no cargo após reunião na noite de ontem

Sávio Bernardes participou de reunião da diretoria, ontem à noite - Reprodução/Facebook
Sávio Bernardes participou de reunião da diretoria, ontem à noite - Reprodução/Facebook

Um impasse com o patrocinador do Misto EC, ontem à tarde, por pouco não provou uma mudança na presidência do clube, a menos de um mês para a estreia no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.
A possibilidade de renúncia do atual presidente Jamiro Rodrigues, o Miro, foi levantada e discutida em reunião. A mudança  – que já teria sido acertada em bastidores – seria oficializada na reunião. 
O vice-presidente Sávio Bernardes chegou a admitir, antes do encontro, que ocuparia a presidência. “Estou ficando a par da atual situação do clube. Minha intenção é dar continuidade a os projetos em andamento”, destacou Sávio.
Pouco depois, por telefone, Miro negou a saída. “Não tem nada certo [sobre a renúncia]. Estamos discutindo, mas não tem nada definido”, afirmou.
Às 21h30, Sávio Bernardes revelou que Miro desistiu da saída e que deve permanecer. O presidente não foi localizado para confirmar a informação.
No mesmo contato, por mensagem eletrônica, o vice-presidente disse que Miro anunciou o desejo de sair, mas decidiu permanecer, mas sem estipular por quanto tempo.
A reunião e a possível troca de presidente teria sucedido um desentendimento entre diretores e o patrocinador do clube. O motivo seria um atraso no depósito de uma parcela de R$ 150 mil, do contrato de R$ 450 mil, assinado há uma semana. O fato também não pôde ser confirmado pela reportagem.

TIME
O Misto estreia dia 13 de fevereiro, contra o Novoperário. Devido à interdição do estádio da equipe, a partida pode ser realizada em Dourados. O estádio de Três Lagoas está liberado, segundo diretores do Misto.
Durante a semana, 35 jogadores se apresentaram ao clube. Dez devem ser dispensados após avaliação do treinador Paulo Eduardo Ribeiro de Matos, também conhecido como Paulo Mulê. 
Entre os atletas confirmados, destaque para o atacante Abuda (ex-Corinthians), que se apresentou e fez exames médicos. O time não realizou treinos com bola. Apenas treino físico em uma academia.