Veículos de Comunicação

Esportes

Protesto na CBF tem manifesto pela renúncia de Del Nero

Protesto na CBF tem manifesto pela renúncia de Del Nero; secretário-geral fala em inocência

Cede da CBF ficou lotada de manifestantes nesta terça-feira - Internet
Cede da CBF ficou lotada de manifestantes nesta terça-feira - Internet

A terça-feira ficou marcada pelo "Ocupa CBF", manifestação que reuniu personalidades do futebol em frente à sede da entidade no Rio de Janeiro. Os ex-meias Raí e Alex foram os responsáveis por ler um manifesto público pedindo a renúncia do presidente Marco Polo Del Nero e de toda a diretoria.

"Exigimos a renúncia definitiva de Marco Polo Del Nero e sua diretoria, seguida da convocação de eleições livres e democráticas para o comando da CBF", diz parte do documento, que contém ao menos 127 assinaturas.

Depois da leitura, a CBF liberou que os manifestantes, entre eles o treinador Paulo Autuori e o ex-jogador Djalminha, entrassem no prédio da entidade, onde pouco tempo depois o secretário-geral Walter Feldman fez um pronunciamento.

"Nós lutamos muito para que tivéssemos direito à democracia, às manifestações livres. Não há problema em qualquer manifestação. Havia demanda de documento, vamos receber este documento (o manifesto) sem problemas. Li rapidamente no celular do bolso do diretor de comunicação da CBF", afirmou. 

ESPN