Veículos de Comunicação

Esportes

Torneio de ‘grandes times’ de SP começa hoje à noite

Disputam o título de melhor time e com maior torcida em Três Lagoas: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras

João Torres, Sebastião  Ricardo, Marcos Roberto, Reginaldo Cardoso, Nenê Veloso e Lins Mayer - Naur Cavalcante/JP
João Torres, Sebastião Ricardo, Marcos Roberto, Reginaldo Cardoso, Nenê Veloso e Lins Mayer - Naur Cavalcante/JP

Começa hoje e vai até  dia 6 de novembro a 1ª Edição do Torneio Time do Coração, com o objetivo saber qual é a maior e mais fanática torcida de futebol existente em Três Lagoas.

Os quatro maiores clubes de futebol do Estado de São Paulo: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras serão representados por jogadores da cidade e região, em um campeonato com atletas amadores.

Além do confronto em campo, também haverá disputa entre as torcidas:  o time que levar mais pessoas ao estádio durante a competição receberá premiação dos organizadores.

O campeonato é promovido pela Categoria de Futebol de Base de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).

Os jogos serão disputados às sextas-feiras, no período noturno, no estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, sempre com entrada gratuita.

Os finalistas serão definidos após confronto direto entre todos os times. Os dois melhores colocados disputam o título.

Segundo o radialista Nenê Veloso, presidente da Categoria de Base, podem participar atletas a partir de 16 anos e cada equipe pode inscrever 25 jogadores, amadores ou não.

TORCIDAS

De acordo com Veloso, o principal objetivo do torneio é atrair a torcida ao estádio. “É muito comum em uma família, que o pai torça para um time, e o filho ou a mãe para outro ou outros. Com esse campeonato, todos poderão ir juntos torcer para seu time, levando em consideração que se trata de um evento esportivo de agregação das torcidas”, enfatizou o presidente.

“O Time do Coração é um campeonato voltado para a família, para as crianças que não tiveram a oportunidade de ir ao estádio ainda prestigiar seu clube de coração. É um torneio diferente para o público e queremos que as pessoas se divirtam com isso”, disse.