RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Confecção do tapete de Corpus Christi atrai mais de mil fiéis em Três Lagoas

Desenhos serão feitos em uma extensão de 600 m e traz como tema o ano do laicato

Por Tatiane Simon
31/05/2018 • 11h00
Compartilhar

Manifestação de fé e comunhão a perder de vista. Mais de mil fieis, incluindo, padres e diáconos da diocese de Três Lagoas, trocaram o descanso pelo trabalho neste feriado de Corpus Christi. Sem preguiça, chegaram antes das 7h na matriz da cidade e começaram os trabalhos. A assistente social, Eliana Fulanetti, colabora com a confecção há 3 anos. “Já é o terceiro ano que participo junto à comunidade da paróquia de Santa Rita de Cássia. É prova de amor e devoção isso aqui, viu? Estamos aqui em missão”, conta.

Se o tapete é a maior tradição nesta data religiosa, mantê-la dentro da família é obrigação para a aposentada Gedalva Tenório. “Trago minha neta desde quando ela tinha 7 anos de idade e hoje tem 11. Vir aqui é prova de comunhão. É Jesus presente em corpo e sangue para nós. Sinto que devo repassar isso à minha neta, Antonia, assim como meus pais me ensinaram na infância”, revela.

A confecção do tradicional tapete de Corpus Christi em Três Lagoas começa em frente a matriz da cidade e segue pela avenida Antonio Trajano até a capela de Santo Antonio. Nestes 600 metros de extensão, os desenhos estampam o tema: o ano do laicato.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, a decoração dos tradicionais tapetes com os símbolos litúrgicos, fará referência ao Ano do Laicato. Os desenhos serão decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens, com exceção de alimentos para que não haja desperdício. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos de T.N.T. para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

As portas da Catedral Sagrado Coração de Jesus estão abertas para a adoração ao Santíssimo Sacramento desde às 6h. Às 17h, inicia a Missa Solene de Corpus Christi, presidida pelo bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, na companhia de padres e diáconos do município.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas