RÁDIOS
Três Lagoas, 29 de abril

Criança leva 35 pontos na cabeça após ataque de capivara na Lagoa

Esse foi o segundo caso registrado de ataque de capivaras à pessoas na Lagoa Maior, principal cartão postal de Três Lagoas

Por Israel Espíndola/ Sidney Cardoso
20/01/2024 • 09h03
Compartilhar

Antony Gabriel Lima Magalhães, de 4 anos, foi atacado e mordido por uma capivara na Lagoa Maior, em Três Lagoas.

O caso ocorreu por volta de 21h do último domingo (14), quando a criança caminhava com a tia pela circular da Lagoa.
Segundo Ingrid Lima Silva, mãe de Antony, no dia do ataque, ele estava brincando com a sobrinha e correndo atrás do pássaro quero-quero.

As capivaras estavam deitadas, entre a grama e a calçada, quando uma correu atrás dele, o derrubou e começou a mordê-lo. “Meu filho disse que o animal tinha filhote”, detalhou. 

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O garoto teve ferimentos graves e levou 35 pontos na cabeça. “Meu filho contou que a capivara era grande e tinha dentes grandes. Perguntei se ele tinha tocado na capivara, disse que não tocou nela, simplesmente, passou a mão. Foi Deus que não o deixou ele morrer”, contou a mãe de Antony em entrevista exclusiva à TVC. 

Ainda segundo Ingrid, o filho estava sangrando muito após o ataque. Antony foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois recebeu alta.

Quando chegamos em casa ele teve febre e vomito. Fomos para o Hospital Auxiliadora, mas recusaram a atende-lo, porque estava super lotado. Aconselharam a gente ir para outro hospital”, explicou. O garoto está internado no Hospital Regional de Três Lagoas.

MAIS UM

No ano passado, uma mulher também estava passeando pela Lagoa, quando resolveu passar a mão em uma capivara, que lhe deu uma cabeçada, derrubando-a e provocando um corte em seu braço. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas